sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Warriors sofrem, mas crescem no fim e batem o indigesto Sacramento Kings


Golden State teve de suar para superar o rival californiano; com 25 pontos, Kevin Durant é o cestinha em quadra e comanda o difícil triunfo na pré-temporada da NBA

 





O Golden State Warriors precisou acelerar muito forte nos momentos finais para derrubar o Sacramento Kings por 105 a 96 na noite de quinta-feira em San José, na Califórnia (já madrugada de sexta no Brasil), em encontro válido pela pré-temporada da NBA. Parecendo confirmar que vem mais forte na edição 2016/17 da mais importante liga de basquete do planeta, os Kings deram muito trabalho, porém viram o poderoso rival fazer 11 a 0 nos dois minutos derradeiros e virar o marcador.

Contando agora com o pesadíssimo reforço de Kevin Durant, a franquia de Oakland precisou do talento de seu novo astro, que assinalou 25 pontos (quatro bolas de três em seis arremessadas) e terminou o embate como o principal anotador. Pelo Sacramento, o grande nome foi o ótimo DeMarcus Cousins, responsável por 20 pontos.

Assim como fizeram contra o Los Angeles Lakers (derrota por 103 a 84), quando começaram muito bem e foram para o intervalo em vantagem, os Kings não se intimidaram com a força do rival, fechando a primeira metade em 55 a 50, sendo 16 pontos assinalados por Cousins. Do outro lado, mesma pontuação já conseguia Durant, parceiro ideal para os Splash Brothers Klay Thompson e Stephen Curry.
Mostrando o mesmo apetite de seus ótimos momentos no Oklahoma City Thunder, o ala seguiu com a mão certeira e ajudou a recolocar o Golden State na frente logo após a volta do descanso. O Sacramento, no entanto, exibia um bom conjunto e dava o troco, tornando o embate sempre equilibrado e emocionante. 

O duelo seguia indefinido, porém com cara de surpresa, até faltarem 2m20 para o término. A partir daí, só deu Warriors. Fazendo 11 a 0, o campeão de 2014/15 saiu de um 96 a 94 contra para um destacado 105 a 96 a favor, vantagem definitiva na arena em San José.

Os Splash Brothers parecem ainda estar aquecendo e tiveram rendimento modesto para o habitual. Curry anotou 13 pontos (dois chutes de três certos em cinco tentativas) e Thompson, 11 (um em quatro). Anderson Varejão entrou no decorrer e não pontuou nos quatro minutos em quadra, porém apanhou cinco rebotes para o Golden State.

Além de Cousins, melhor anotador da equipe com 20 pontos), os Kings contaram com as boas performances de Garrett Tample (13) e do veterano Matt Barnes (12). Costumeira peça de realce, Rudy Gay ficou devendo, marcando somente três pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário