segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Warriors Superam os Suns

DUPLA INSPIRADA:
Splash brothers fazem juntos 60 pontos cada contra os Suns, contam também com boa atuação de KD e Warriors chegam a 8v2d .

Stephen Curry anotou 30 pontos no jogo (Foto: Noah Graham/Getty Images)

Os Warriors igualaram a sua maior série de vitórias da temporada depois de derrotarem os Suns 133-120 no Oracle Arena no domingo. Stephen Curry e Klay Thompson lideraram foram os cestinhas com 30 pontos cada, enquanto Kevin Durant não ficou muito atrás com 29. Os Dubs se recuperaram no último quarto e sairam com a vitória nos minutos finais. Com a vitória, Golden State passa a ter 8v-2d na temporada.
Se  sua equipe tem três jogadores que, juntos, anotam 89 pontos, tudo fica mais fácil. O Golden State tem esse privilégio. Com grande atuação de Stephen Curry, Klay Thompson e Kevin Durant, os Warriors venceram o Phoenix Suns por 133 a 120, em Oakland, e chegaram à oitava vitória na temporada.
A partida marcou o reencontro do brasileiro Leandrinho, hoje nos Suns, com seu time nas duas temporadas anteriores, o Golden State, onde foi campeão em 2014/2015. Antes de a bola subir, o telão da Oracle Arena mostrou os melhores momentos do ala-armador com a camisa dos Warriors. O brasileiro não deixou o momento passar em branco.
- Construímos algo realmente especial com esse time (Golden State). Boas memórias. Contruímos algo único. Nunca vou esquecer - comentou Leandrinho.
Em quadra, Leandrinho jogou e foi bem. Ele fez 11 pontos, quatro assistências e um rebote nos 15 minutos que esteve em quadra. O outro brasileiro da partida, Anderson Varejão, ficou no banco da equipe da casa. 
O duelo foi equilibrado durante a maior parte do jogo, mas os Warriors conseguiram abrir boa vantagem no final do terceiro quarto, quando encerraram com o placar em 99 a 92, e mantiveram o ritmo nos 10 minutos finais.
Na noite deste domingo, os “Splash Brothers” tiveram a companhia de Kevin Durant. Curry e Thompson anotaram 30 pontos cada. Durant fez 29 pontos na vitória diante do Suns, além de cinco assistências e nove rebotes. Eric Bledsoe e TJ Warren foram os cestinhas dos Suns, com 20 pontos cada. 

Campanha
Warriors: 8v, 2d (2º no Oeste)
Suns: 3v, 8d (13º no Oeste
Próximos jogos
Warriors: contra os Raptors, na quarta-feira, em Toronto
Suns: contra os Nuggets, na quarta-feira, em Denver

Melhores Momentos: Golden State Warriors 133x120 Phoenix Suns (13/11/16)

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Curry "aparece" após o intervalo, e Warriors engolem Blazers em Portland

Apagadíssimo nos dois primeiros quartos, armador volta vitaminado do descanso, faz 23 pontos no terceiro período e rege o vareio do Golden State fora de casa

Stephen Curry em ação pelo Golden State Warriors, contra o Portland Trail Blazers (Foto: Getty Images)
O Golden State Warriors passou o carro em Portland e venceu os Blazers por 127 a 104 em duelo que fechou a jornada desta terça-feira na temporada regular da NBA. Parecendo reenergizado, Stephen Curry deixou no vestiário a atuação ruim dos dois primeiros quartos e voltou "possuído" para o terceiro período, regendo o contundente triunfo da franquia californiana.
Depois de conseguir apenas cinco pontos até o descanso (e errar todas as tentativas de três), Curry anotou 23 no terceiro quarto para desespero dos locais, que viram a desvantagem decolar. Com os suplentes em quadra no período derradeiro, o duelo perdeu a força, servindo apenas para o time do Oregon tentar o sonoro prejuízo.

Anderson Varejão mais uma vez não foi utilizado por Steve Kerr e, das quatro partidas realizadas pelo Golden State, atuou somente por três minutos na derrota para o San Antonio Spurs na estreia. Já pelos Blazers, o destaque habitual: Damian Lillard, o cestinha absoluto do jogo com 31 pontos.
O próximo desafio dos Warriors será quinta diante do Oklahoma City Thunder, no primeiro confronto de Kevin Durant com sua antiga equipe. Já os Blazers terão contra os Suns, um dia antes em Phoenix, a chance da reabilitação.

O jogo

Pelo volume demonstrado, o Portland deu pinta de que incendiaria o jogo. Inspirado como sempre, Lillard dava as cartas e foi o nome principal no domínio inicial dos locais. Durant aparecia como o mais efetivo nos Warriors, porém Ian Clark entrou muito bem (não errou um arremesso dos que tentou), e os visitantes viraram o placar (25 a 23). O armador anotou 11 pontos durante os cinco primeiros minutos em que esteve em quadra e se tornou essencial para a vitória parcial de 34 a 25.

Tal como no período inicial, os Blazers começaram melhor o segundo período e logo reduziram a diferença. O Golden State sentia a ausência de Curry, que só foi marcar seu primeiro ponto no segundo lance livre arremessado faltando sete minutos para o término da fase. Até então o astro era único titular zerado nos dos Warriors. Mesmo com a fera mansa, os locais fecharam a primeira metade se mantendo à frente (59 a 53).

A partir daí, o jogo foi outro. Stephen Curry “entrou em quadra” e tomou conta geral. O armador regeu um rápido concerto, que teve como repertório belas infiltrações, assistências e bolas de três. Após 23 pontos do camisa 30, o placar em Portland já mostrava 100 a 73 para o time da Califórnia.

O Golden State tratou de aumentar ainda mais a distância nos minutos iniciais do último quarto, elevando para 34 pontos a diferença. Com a partida totalmente definida, os treinadores deram chance aos suplentes, e o duelo passou a ser uma espécie de amistoso de luxo, com os Warriors seguros no comando.

Stephen Curry fechou sua participação com 28 pontos (cinco bolas de três em dez tentadas). Clark assinalou 22 e foi para a casa com sua melhor marca pessoal. O talentoso armador teve rendimento impressionante, não errando uma arremesso sequer (acertou oito, sendo três chutes de três). Já Kevin Durant colaborou com 20 pontos, enquanto Klay Thompson, com outros 14. Varejão foi o único não utilizado dos 13 jogadores à disposição de Steve Kerr.

Além de Damian Lillard, O Portland Trail Blazers contou com a apurada pontaria do suplente Jake Layman, que entrou no decorrer e, em apenas oito minuto, marcou 17 pontos, sendo cinco arremessos de três em sete tentados. Com 16 pontos, C.J. McCollum também mostrou serviço pelos locais.

MELHORES MOMENTOS: